facebook
Portal Municipal de Turismo
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

Conhecida como a Capital Catarinense do Turismo, esta cidade teve o início do seu povoamento no ano de 1758, quando as famílias que viviam próximas à região, em Porto Belo, foram para lá através do rio Camburiú e se estabeleceram, apostando numa terra fértil e de bom clima. Com uma área de apenas 50 quilômetros quadrados, o distrito obteve autonomia em 1964 e passou a chamar-se Balneário Camburiú, que quer dizer “onde existe robalo”. Hoje, a cidade é um grande divulgador do Mercosul e oferece ao turista várias opções de divertimento, seja no verão ou no inverno, além de ser propícia a eventos e negócios.

Imagem ilustrativa região turística Costa Verde & Mar

Costa Verde & Mar

A Costa Verde & Mar é formada por 11 municípios que, juntos, formam uma miscelânea de culturas, belezas naturais e atrações que encantam. Esta região chama atenção por contrastar a vida urbana agitada e bem estruturada com paraísos desertos, propícios para momentos de puro descanso. O visitante encontra aqui praias de areias brancas, águas cor verde-esmeralda, gastronomia variada, festas típicas, lazer e entretenimento o ano todo. É aqui também que turista encontra algumas das melhores casas noturnas do país, o maior Parque Temático da América Latina e eventos náuticos.

Saiba mais sobre a região Costa Verde & Mar acessando o
IDMS de Balneário Camboriú
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,661
Sociocultural
0,777
Econômica
0,619
Ambiental
0,612
Político Institucional
0,635
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Balneário Camboriú.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Blumenau Ver mapa >
Brasília Ver mapa >
Curitiba Ver mapa >
Florianópolis Ver mapa >
Porto Alegre Ver mapa >
São Paulo - SP Ver mapa >